domingo, 19 de fevereiro de 2012

YAMAHA

Yamaha XJ6



Muito se especulou sobre a XJ6 Diversion (nome da XJ6 na Europa), lançada no final de 2008 pela Yamaha no mercado Europeu. Geralmente, os lançamentos lá fora chegam com 2 ou 3 anos de atraso aqui no Brasil (isso quando chegam). Mas a Yamaha surpreendeu ao trazer a moto para cá com apenas 1 ano de atraso!
A moto vem para concorrer com basicamente dois segmentos: As Bi-cilindricas médias e as tetracilíndricas médias.
A XJ6 é uma quatro-em-linha de 600cc, que atinge até 77cv de potência e 6,05 kgf.m de torque. São valores baixos se comparados as outras motos com motorização semelhante, como a FZ6, a hornet e a Bandit 650, porém, o preço sugerido dela é de R$ 27.500,00… Bem abaixo dos R$ 33.000,00 do modelo básico da Hornet, por exemplo. Nesta faixa de preço, ela concorreria com a er-6n, bi-cilindrica que é recém-lançamento da Kawasaki, e que atualmente custa R$ 26.500,00, apenas 1000 reais a menos.
Engraçado que, a 2 anos atrás, a MT-03 custava absurdos R$ 29.000! A XJ6, além de ser muito mais moto, tem seu preço inicial bem mais baixo.

Comprimento total 2.120 mm
Largura total 770 mm
Altura total 1.085 mm
Altura do assento 785 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Peso seco 180 Kg
Raio mínimo de giro -
Motor 4 tempos, DOHC, 16 válvulas, refrigeração liquida
Quantidade de cilindros 4 cilindros em linha
Cilindrada 600 cc
Diâmetro x curso 65,5 x 44,5 mm
Taxa de compressão 12,2:1
Potência máxima 77.5 CV a 10.000 rpm
Torque máximo 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Cap. do óleo do motor 3,4 litros
Tanque de combustível 17,3 litros
Alimentação Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria -
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante
Quadro Tipo diamante
Ângulo de cáster 26º
Trail 103 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 ZR17M/C (69W)
Freio dianteiro Dois discos de 298 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 245 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseira Braço oscilante, monocross, 7 regulagens da pré-carga da mola
Curso suspensão dianteira 130 mm
Curso suspensão traseira 130 mm
Painel de Instrumentos Em LCD, com contagiros analógico com luzes espias e janela digital multifuncional com hodômetro total e parcial, trip A, trip B, velocímetro, medidor de combustível, relógio, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e controle de luminosidade do painel
Cores Branca ou Preta







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