Nota-se falta dos escudos do tanque, paralamas dianteiro e ponteira de escape não originais e a capa do banco deteriorada.
Close do motor.
Sinais evidentes de ferrugem nas peças de ferro.
Sinais evidentes de ferrugem nas peças de ferro.
Primeiro, desmontagem completa, ou quase, pois o motor não necessitou ser aberto.
Apenas a parte de cima, cabeçote e cilindro foram desmontados para descarbonização.
As peças foram então selecionadas para que todas as peças de ferro fossem enviadas para zincagem.
A tampa da embreagem foi desmontada para que seu braço de acionamento fosse zincado.
Durante a lavagem do câmbio com querosene descobriu-se um vazamento de óleo no retentor do eixo, atrás da embreagem que foi então desmontada e o retentor substituído .
Apenas a parte de cima, cabeçote e cilindro foram desmontados para descarbonização.
As peças foram então selecionadas para que todas as peças de ferro fossem enviadas para zincagem.
A tampa da embreagem foi desmontada para que seu braço de acionamento fosse zincado.
Durante a lavagem do câmbio com querosene descobriu-se um vazamento de óleo no retentor do eixo, atrás da embreagem que foi então desmontada e o retentor substituído
O motor fora do quadro.
O volante do magneto da 250H6 é de alumínio.
A título de curiosidade, ela possui 3 rolamentos no eixo do girabrequim (1 do lado magneto e 2 do lado da embreagem).
O encaixe do cano no cilindro se dá por meio de uma flange com rosca muito fina.
A má colocação desta flange arruina a rosca na peça de alumínio no bocal de descarga do motor.
Na foto, nota-se que a moto do Magoo que ele já teve esse problema que foi solucionado soldando-se um novo bocal com nova rosca na parte interna.
O volante do magneto da 250H6 é de alumínio.
A título de curiosidade, ela possui 3 rolamentos no eixo do girabrequim (1 do lado magneto e 2 do lado da embreagem).
O encaixe do cano no cilindro se dá por meio de uma flange com rosca muito fina.
A má colocação desta flange arruina a rosca na peça de alumínio no bocal de descarga do motor.
Na foto, nota-se que a moto do Magoo que ele já teve esse problema que foi solucionado soldando-se um novo bocal com nova rosca na parte interna.
Roda dianteira e balança a pós a desmontagem.
Nota-se na balança as argolas de ferro que são as guias do cabo do velocímetro, ligado à roda traseira como nas 360H6, e o desgaste causado na balança pela corrente por falta de um protetor.
Nota-se na balança as argolas de ferro que são as guias do cabo do velocímetro, ligado à roda traseira como nas 360H6, e o desgaste causado na balança pela corrente por falta de um protetor.
Na carenagem do farol mal nota-se a presença do adesivo amarelo. Veremos mais adiante o banco pronto, reencapado e com o logotipo H6 pintado.
Paralamas traseiro necessitou pintura e o dianteiro será substituído por uma cópia do original em fibra.
Paralamas traseiro necessitou pintura e o dianteiro será substituído por uma cópia do original em fibra.
O motor foi todo desengraxado com descarbonizante e pintado com preto fosco vinílico catalisado da Galsurit cujo acabamento, é um pouco brilhante, um acetinado.
Nota-se aqui o destaque o acabamento zincado do pinhão, porca do pinhão, guia de corrente/protetor de cárter, pedal de partidas e tampão da segunda vela opicional no cabeçote.
O chicote elétrico também foi refeito.
Nota-se aqui o destaque o acabamento zincado do pinhão, porca do pinhão, guia de corrente/protetor de cárter, pedal de partidas e tampão da segunda vela opicional no cabeçote.
O chicote elétrico também foi refeito.
O lado esquerdo do motor mostra a alavanca de acionamento da embreagem zincada e o pedal de marchas em alumínio, o da 360H6. Os parafusos da tampa da embreagem foram também zincados
Quadro e balança traseira foram jateados com granalha de aço e receberam em seguida fosfatizante .
Os amortecedores traseiros foram desmontados e pintados.
A hastes se encontravam em bom estado, assim sendo não houve a necessidade de reparos internos ou troca de retentores.
A hastes se encontravam em bom estado, assim sendo não houve a necessidade de reparos internos ou troca de retentores.
O banco foi novamente encapado e o logo H6 correto pintado na lateral.
A roda traseira foi totalmente desmontada
O cubo foi pintado e os raios foram devidamente zincados
O cubo foi pintado e os raios foram devidamente zincados
As mesas assim como quadro e balança, etc foram pintadas de vermelho ´Massey Fergusson´ com a técnica eletrostática.
A qualidade do acabamento é prefeita e a resistência a riscos muito maior.
As peças de alumínio tiveram a tinta retirada com descarbonizante e foram posteriormente jateadas com micro esferas de aço.
A qualidade do acabamento é prefeita e a resistência a riscos muito maior.
As peças de alumínio tiveram a tinta retirada com descarbonizante e foram posteriormente jateadas com micro esferas de aço.
Detalhe do acabamento da balança traseira
A roda dianteira deu muito trabalho na desmontagem pois os raios estavam muito enferrujados junto aos niples.
Só saíram com a utilização de maçarico mas mesmo assim 3 se partiram e tiveram que ser substituídos.
Os retentores de ambas as rodas também foram substituídos.
Só saíram com a utilização de maçarico mas mesmo assim 3 se partiram e tiveram que ser substituídos.
Os retentores de ambas as rodas também foram substituídos.
Os cubos de roda sofreram o mesmo tratamento das mesas assim como dos suportes do motor, ou seja, tiveram a tinta removida com descarbonizante e jateamento com micro esferas de aço antes da pintura.
Raios e eixos foram zincados.
Os cubos foram pintados com tinta preto fosco vinílico catalizado da Glassurit.
Raios e eixos foram zincados.
Os cubos foram pintados com tinta preto fosco vinílico catalizado da Glassurit.
As bengalas tiveram os retentores e óleo substituídos
Começa a montagem
Mesas e bengalas no lugar
Balança traseira + amortecedores.
O trabalho prévio de zincagem de todas as peças mostra o resultado na forma do excelente nível de acabamento.
O trabalho prévio de zincagem de todas as peças mostra o resultado na forma do excelente nível de acabamento.
Ao fundo, o motor, aguardando a hora de assumir o seu posto
Olha a máquina tomando forma!
O motor assume seu posto
O descanso lateral também já havia sido instalado
O descanso lateral também já havia sido instalado
Nesta foto nota-se o ´tampão´ utilizado para vedar a posição onde seria instalada a segunda vela de ignição.
Esta peça também foi zincada.
Esta peça também foi zincada.
A coisa vai evoluindo.
Escapamento, guidão, pedaleiras, caixa do filtro de ar, carburador...
Escapamento, guidão, pedaleiras, caixa do filtro de ar, carburador...
Detalhe do suporte do motor
Olha ela !!
Adaptei este esticador de corrente .
O tapa correntes original da 250H6 são tubos plásticos, em duas partes, que envolvem totalmente a corrente e faz a função de esticador.
Atualmente não vi em nenhum modelo esse sistema original instalado.
Vamos tentar conseguir um.
O tapa correntes original da 250H6 são tubos plásticos, em duas partes, que envolvem totalmente a corrente e faz a função de esticador.
Atualmente não vi em nenhum modelo esse sistema original instalado.
Vamos tentar conseguir um.
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