terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasileira com sotaque alemão

A nova nomenclatura não deixa dúvidas. A versão mais recente da trail de entrada da BMW foi feita para o fora-de-estrada. Mais precisamente, para o nosso fora-de-estrada. Apresentada em outubro durante o Salão Duas Rodas 2011, em São Paulo (SP), a G 650 GS Sertão é o primeiro lançamento mundial da marca bávara feito no Brasil e para celebrar esse fato a moto foi batizada com o nome da região mais árida de nosso País.

Da mesma forma que a versão anterior, a nova GS será montada na fábrica da Dafra em Manaus (AM), no mesmo processo CKD, como acontece atualmente. A novidade, entretanto, é que ela já está sendo fabricada em Berlim, Alemanha, e com a mesma nomenclatura. Ou seja, a Europa terá que aprender como se pronuncia “Sertão”. Segundo a marca, a moto chega ao mercado nacional em maio por R$ 32.800, um pouco superior ao valor de R$ 29.800 cobrado pela G 650 GS (ambas sem frete).

Na parte estética, a Sertão adota os mesmos traços da versão 2012 da GS, mas traz pintura personalizada (em branco e azul, com a inscrição "Sertão" na lateral do falso taque de combustível). A nova versão adota alguns acessórios que reforçam as suas características off-road. O para-lama dianteiro ficou mais alongado e agora conta com um protetor emborrachado na ponta, mudanças também no para-brisa, trocado por outro mais longo e as manoplas ganharam protetores de mão. As rodas também são diferentes e abandonaram o desenho sofisticado da liga leve para adotar os raios de alumínio das motos de enduro. 

“A BMW Sertão conta com características mais esportivas, uma habilidade off-road ainda maior e um desejo mais intenso por aventura”, explica Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil, sobre as qualidades da versão mais radical da linha G 650 GS.





Para encarar terrenos acidentados, a moto recebeu suspensão com curso de 210 mm de curso

A Sertão chega com proposta mais off-road do que a GS tradicional

A G 650 GS Sertão chega em maio por R$ 32.800
O painel é o mesmo da G 650 GS que já é vendida no Brasil

O para-brisa também foi trocado por um maior

2 comentários:

  1. Eu Gostei,porém achei o valor muito alto para uma moto dessa categoria !!

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja mesmo!
    mas o que fazer se nao é nos consumidores que decidimos o preço!

    ResponderExcluir