Sinônimo de cultura urbana jovem.
As favoritas e clássicas foram a Vespa e a Lambretta.
As européias com linhas curvas e as americanas retas e angulosas.
Scooters são populares desde 1920 quando um brinquedo de criança
foi transformado em um meio de transporte barato,
leve e fácil de dirigir.
Autoped – 1915 EUAProduzida nos EUA de 1915 a 1921.
Sua vantagem era o tamanho e praticidade. Foi projetada para andar em pé.
A coluna de direção era dobrável para ser fácil de guardar.
Sua velocidade máxima chegava a 32 km/h.
Sua vantagem era o tamanho e praticidade. Foi projetada para andar em pé.
A coluna de direção era dobrável para ser fácil de guardar.
Sua velocidade máxima chegava a 32 km/h.
ABC Skootamota – 1919
Muito utilizada depois da 1 ª Guerra Mundial. Design britânico tem como inovação o assento.
É de onde vem o modelo padrão scooter.
Sua velocidade máxima chegava a 40 km/h.
Os modelos europeus eram de linhas curvas e esta americana
mais angulosa e reta.
mais angulosa e reta.
A mesma simplicidade formal do design de veículos.
Velocidade máxima, 48 km/h.
Possui um pequeno bagageiro atrás do assento.
Indian Papoose - 1948D
Do mesmo fabricante americano da scooter, este modelo foi muito
utilizado na 2 ª Guerra Mundial.
Detalhe: o banco “desce” e permite que se dobre a coluna de direção.
Vespa Grand Sport 160 - 1963
A mais famosa de todas.
A mais famosa de todas.
O nome vem do zumbido de seu motor (parecido com o de uma vespa).
A primeira “Vespa” foi criada em 1946 por Corradino d’Ascanio, que antes projetava aviões.
Chassis e traseira largos. Este modelo é considerado o melhor modelo de Vespa.
Velocidade máxima 100km/h.
Vespa ET2 – 1996
Tendo como referencia modelos antigos, este modelo tem
Tendo como referencia modelos antigos, este modelo tem
inovações em suas formas.
Um grande sucesso “revival” da década de 60.
Mais econômica e menos poluente.
Um grande sucesso “revival” da década de 60.
Mais econômica e menos poluente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário